Featured Posts
Recent Posts

Janeiro Branco - Cuidados da Saúde Mental


A campanha é nova e tem o seu início em 2014 em Minas Gerais. o mês de Janeiro e a cor branca foram escolhidos com muito cuidado. Em Janeiro as pessoas tem a sensação de recomeço, novos planos e novo estilo de vida. Os criadores da campanha quiseram aproveitar esse clima para que as pessoas comecem o ano pensando também na sua saúde mental. A cor branca representa uma folha de papel em branco, no qual reescrevemos ou desenhamos uma nova história da nossa saúde mental.

Infelizmente, os cuidados com a saúde mental ainda é cercado de muitos tabus, pois as pessoas ainda acham que ir ao psicólogo é "coisa de louco" e sem cura. Por tratar apenas de "loucos" a profissão de psicólogo passou a ser vista com ficou inferiorizada. Esse tabu acaba afastando as pessoas de buscar ajuda psicológica. Atualmente esse pensamento mudou e já existe a visão de que o psicólogo cuida da nossa saúde mental e emocional. Buscar um ajuda psicológica não significa perda do controle da sua vida e sim manter-se no controle.

Casos de depressão, ansiedade, fobias, pânico e até agressividade e desrespeito vem crescendo a cada ano. Isso mostra que as pessoas precisam começar a cuidar também de aspectos mentais e emocionais de sua vida.

É importante evitar o isolamento e encontrar coragem para procurar um profissional da área de saúde mental para o diagnóstico e tratamento corretos.

Logo-IMP-001-05.png

Fale Conosco

Tel: 21-35982433

Endereço

Av. Nilo Peçanha 50, Grupo 209 
Bairro Centro - Rio de Janeiro -RJ.
CEP: 20020-906

 IMP - Instituto de Medicina e Projeto