Buscar
  • hhvm80

Inauguração da UPA Arquiteta Patrícia Marinho



A Prefeitura de Nova Iguaçu inaugurou na manhã desta segunda (11) a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas Arquiteta Patrícia Marinho em Nova Iguaçu, no bairro Jardim Guandu.






A Unidade, que no final do mês de Abril passou a ser administrada pelo Instituto de Medicina e Projetos, teve que passar por obras para atender as adequações exigidas pelo Ministério da Saúde para ser classificada como UPA. A expectativa é que sejam realizados aproximadamente 6 mil atendimentos por mês.



A UPA contará com uma equipe de aproximadamente 140 profissionais entre eles médicos, enfermeiras, administrativo, vigilantes, maqueiros, assistência social e nutrição. Além disso contará com duas salas de pediatria, cinco leitos na Sala Amarela, três leitos na Sala Vermelha (todos com respiradores) e dois leitos de precaução para pacientes que necessitem de isolamento. A UPA também realizará exames de raio-x, eletrocardiograma e laboratoriais.


Estiveram presentes na inauguração o Vereador Vaguinho, Subsecretário de Saúde do Município e do Superintendente de Emergência e Urgência de Nova Iguaçu. A UPA 24 Horas Arquiteta Patrícia Marinho fica na Rua Ingá, S/Nº, Jardim Guandu.



189 visualizações
Logo-IMP-001-05.png

Fale Conosco

Tel: 21-35982433

Endereço

Av. Nilo Peçanha 50, Grupo 209 
Bairro Centro - Rio de Janeiro -RJ.
CEP: 20020-906

 IMP - Instituto de Medicina e Projeto